Young e Tomic mostram como se faz em Delray Beach

Por admin - Fevereiro 20, 2015

O ténis continua a dar espetáculo por terras do tio Sam e Donald Young voltou esta quinta-feira a assumir especial protagonismo no Delray Beach Open by The Venetian Las Vegas. Com a vitória por 6-3 e 6-2 frente ao colombiano Alejandro Gonzalez, o número 56 da hierarquia mundial carimbou a presença nos seus segundos quartos-de-final da temporada e mantém o bom momento de forma.

Sem títuloDurante os 67 minutos passados em court, Young venceu 23 dos 32 pontos disputados com o primeiro saque e roubou quatro jogos de serviço ao seu adversário, 101.º ATP. Por um lugar nas meias-finais, o talentoso jogador da casa terá de derrotar Alexander Dolgopolov, terceiro cabeça-de-série, que passou hoje por cima de Tim Smyczek pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Quem teve a fazer para rumar à próxima ronda foi Bernard Tomic, que está pela quarta vez em 2015 nos quartos-de-final de um evento ATP. Depois de vencer a primeira partida frente a Viktor Troicki, oitavo favorito, o jogador australiano viu o encontro ser encaminhado para um terceiro set bastante equilibrado, aproveitando da melhor maneira o único break point – e consequentemente match point – de toda a partida para selar a vitória ao cabo de duas horas.

Segue-se agora Yoshihito Nishioka, oriundo da fase de qualificação e responsável pelo desaire de Marinko Matosevic por claros 6-1 e 6-3.