Wawrinka desiste de Wimbledon e Sousas aproximam-se do quadro principal
Os problemas de Stan Wawrinka em 2021 continuam. A contas com uma lesão no pé esquerdo que o levou à mesa de cirurgias este ano, o suíço de 36 anos desistiu de mais um torneio, desta feita o terceiro Grand Slam da temporada. O detentor de três Majors – só lhe falta mesmo o torneio inglês – vai falhar o regresso a Wimbledon depois de a edição de 2020 ter sido cancelada devido à pandemia de Covid-19.
Desta forma, o atual número 24 do ranking ATP dá uma ajuda ao ténis português. Como? É que, desta forma, João Sousa e Pedro Sousa ficam um passo mais perto de garantirem a entrada direta no quadro principal, sem terem de passar pelo sempre difícil qualifying. Tendo em conta o ranking de inscrição, o vimaranense precisa de mais sete desistências, enquanto o lisboeta fica a precisar de oito.
Recorde-se que João Sousa defende os oitavos-de-final alcançados de forma brilhante em 2019, enquanto Pedro Sousa tem a oportunidade de jogar o quadro principal no All-England Club pela primeira vez na carreira.