Favorita ao fundo! Sabalenka leva pneu na despedida aos pés de super Pavlyuchenkova

Por Bola Amarela - Junho 4, 2021

Boom! As surpresas continuam a acumular-se em Roland Garros e a verdade é que o quadro feminino já não tem nenhuma das três primeiras cabeças-de-série. Aryna Sabalenka, 3.ª pré-designada e 4.ª classificada do ranking, foi eliminada na terceira ronda de forma surpreendente pela russa Anastasia Pavlyuchenkova (32.ª WTA), pelo que vai continuar sem conseguir ultrapassar sequer uns oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam.

Sabalenka foi vergada com os parciais 6-4, 2-6 e… 6-0 (!), com a russa, que vive uma fase de pleno ressurgimento na carreira, a brilhar na terra batida parisiense. Pavlyuchenkova mostrou-se de forma muito regular, com 22 winners e 16 erros não forçados, resistindo à enorme agressividade de Sabalenka, que assinou 41 winners… mas também 39 falhas não provocadas.

Contas feitas, Sabalenka sai pela porta pequena de forma chocante, deixando Sofia Kenin Elina Svitolina como as jogadoras mais cotadas ainda em competição. Já para Pavlyuchenkova segue-se um duelo com a vencedora do duelo entre Victoria Azarenka Madison Keys.

Quem também já seguiu em frente para os oitavos-de-final do segundo Grand Slam do ano foi Elena Rybakina. Esta sexta-feira, a perigosa cazaque mostrou-se poderosa diante da russa Elena Vesnina, ao fechar por 6-1 e 6-4 em pouco mais de uma hora. A superioridade foi total, com um impressionante registo de 26 winners e apenas 13 erros não forçados.

Bola Amarela