This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vondrousova vira o que parecia perdido e volta às ‘meias’ de um Slam quatro anos depois
Marketa Vondrousova está de regresso às meias-finais de um Grand Slam quatro anos depois! A número 42 do Mundo, vice-campeã de Roland Garros em 2019, apurou-se para o top 4 de Wimbledon depois de uma reviravolta notável, especialmente tendo em conta que o duelo com Jessica Pegula parecia perdido. Mas a checa nunca deixou de lutar e foi recompensada diante da 4.ª classificada do ranking WTA.
É que Vondrousova esteve a perder por 4-1 e a enfrentar break point no terceiro set, algo que seria potencialmente fatal. Mas a checa estendeu um pouco mais a sua vida no encontro, ao ponto de dar mesmo a cambalhota e triunfar por 6-4, 2-6 e 6-4. Desta maneira, Pegula mantém-se com um travão na sua carreira nos quartos-de-final de torneios do Grand Slam, sempre sem conseguir o apuramento para as meias-finais.
Leia também:
- — Kyrgios diz que só há um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
- — Azarenka não cumprimentou Svitolina, foi vaiada e mostrou-se… ‘algemada’
- — Alcaraz banaliza serviço de Berrettini e estreia-se nos ‘quartos’ em Wimbledon
Vondrousova foi sempre mais agressiva e agora está nas meias-finais de um Major apenas pela segunda vez na carreira, depois de ter chegado de forma muito precoce a essa final de Roland com apenas 19 anos. Entre lesões e muitos problemas físicos, a checa foi sendo travada no seu percurso, mas agora vai tentar a final de Wimbledon, seguindo-se um duelo com Iga Swiatek ou Elina Svitolina.
- Categorias:
- Jessica Pegula
- Wimbledon
- Wimbledon 2023