Vondrousova vira o que parecia perdido e volta às ‘meias’ de um Slam quatro anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2023

Marketa Vondrousova está de regresso às meias-finais de um Grand Slam quatro anos depois! A número 42 do Mundo, vice-campeã de Roland Garros em 2019, apurou-se para o top 4 de Wimbledon depois de uma reviravolta notável, especialmente tendo em conta que o duelo com Jessica Pegula parecia perdido. Mas a checa nunca deixou de lutar e foi recompensada diante da 4.ª classificada do ranking WTA.

É que Vondrousova esteve a perder por 4-1 e a enfrentar break point no terceiro set, algo que seria potencialmente fatal. Mas a checa estendeu um pouco mais a sua vida no encontro, ao ponto de dar mesmo a cambalhota e triunfar por 6-4, 2-6 e 6-4. Desta maneira, Pegula mantém-se com um travão na sua carreira nos quartos-de-final de torneios do Grand Slam, sempre sem conseguir o apuramento para as meias-finais.

Leia também:

 

Vondrousova foi sempre mais agressiva e agora está nas meias-finais de um Major apenas pela segunda vez na carreira, depois de ter chegado de forma muito precoce a essa final de Roland com apenas 19 anos. Entre lesões e muitos problemas físicos, a checa foi sendo travada no seu percurso, mas agora vai tentar a final de Wimbledon, seguindo-se um duelo com Iga Swiatek ou Elina Svitolina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt