Volandri radiante: «Berrettini estar aqui connosco é mesmo importante»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2022

Mesmo sem contar com Jannik Sinner e Matteo Berrettini nas Davis Cup Finals, a Itália superiorizou-se aos Estados Unidos e carimbou o passaporte rumo às meias-finais, ao resistir no par, com Simone Bolelli e Fabio Fognini. Algo que deixou o capitão Filippo Volandri muito orgulhoso, destacando ainda a presença de Berrettini junto da equipa em Málaga, mesmo sem jogar.

“Estou muito orgulhoso da equipa. Sonego entrou com muita energia e sabíamos que podia conseguir algo inesperado. Trabalhou imenso nestes dias. Esperávamos ter um dia assim pela forma como nos preparámos. Mostrámos ser uma equipa. Berrettini estar aqui connosco é mesmo importante, ao apoiar no banco. Ajudou imenso”, destacou.

Sem Sinner nem Berrettini, Itália surpreende Estados Unidos rumo às ‘meias’ na Davis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt