Canadá derrota Alemanha em eliminatória fantástica rumo às ‘meias’ da Davis

Por José Morgado - Novembro 24, 2022

O Canadá confirmou esta quinta-feira o regresso às meias-finais da Taça Davis, ao derrotar a Alemanha por 2-1 em Málaga, numa eliminatória de quartos-de-final resolvida somente no decisivo encontro de pares.

Vasek Pospisil e Denis Shapovalov acabaram por vencer o encontro que decidiu tudo, ao derrotarem os especialistas de pares Tim Puetz e Kevin Krawietz, que iam numa série de oito vitórias seguidas nesta competição, por 2-6, 6-3 e 6-3, num encontro resolvido em duas horas.

Nos dois encontros de singulares, tinha ficado tudo empatado: Jan Lennard Struff (152.º ATP) confirmou a sua vantagem psicológica diante do canadiano Denis Shapovalov (18.º), derrotando-o pela sexta vez em nove encontros, por 6-3, 4-6 e 7-6(2), ao passo que Félix Auger Aliassime (6.º) empatou as contas com um triunfo diante de Oscar Otte (65.º) por 7-6(1) e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt