Sem Sinner nem Berrettini, Itália surpreende Estados Unidos rumo às ‘meias’ na Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2022

Itália ia para as Davis Cup Finals como a grande favorita ao título até que Jannik Sinner e Matteo Berrettini desistiram ambos da competição. Qual foi o resultado prático no embate dos quartos-de-final com os Estados Unidos, outra seleção potencialmente poderosa? Um triunfo transalpino, com a seleção italiana a sair por cima na decisão dos pares.

Lorenzo Sonego desequilibrou logo os pratos da balança ao superar Frances Tiafoe no duelo de abertura, com os parciais 6-3 e 7-6(7). Taylor Fritz ficou imediatamente sob pressão para enfrentar Lorenzo Musetti, mas o semi-finalista das ATP Finals disse presente, ao vencer por 7-6(8) e 6-3.

Tudo ficava por resolver no encontro de pares, onde os Estados Unidos sentiram a falta de Rajeev Ram, número três mundial que Mardy Fish não convocou. Simone Bolelli e Fabio Fognini aproveitaram e descomplicaram contra Tommy Paul e Jack Sock, triunfando por 6-4 e 6-4. Assim, a Itália fica agora à espera de Canadá ou Alemanha nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt