This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vitória frente a Berrettini faz Djokovic descolar de Federer e ficar no trono com mais um recorde
Novak Djokovic levou a melhor diante de Matteo Berrettini, garantindo o acesso às meias-finais do US Open. Está, por isso, a apenas dois encontros de fazer história e tornar-se no segundo homem a conquistar o Grand Slam de calendário, depois de Rod Laver em 1969. Além disso, o título deixa-o com 21 Majors na carreira, descolando de Roger Federer e Novak Djokovic no topo. Mas a verdade é que o triunfo frente ao italiano serviu para Nole agarrar mais um recorde para o seu legado.
É que Djokovic somou a vitória número 224 contra um jogador do top 10, desempatando o registo precisamente com Federer. A esse propósito, importa referir que o número um do mundo perdeu por 101 vezes contra um tenista dessa elite do ténis, enquanto o suíço sofreu 123 desaires. Em jeito de comparação, Nadal tem ‘apenas’ 178 vitórias e está mais longe dos dois rivais, mas também tem menos derrotas: 99.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/QuentinMoynet/status/1435825167775711235
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Roger Federer
- US Open