Djokovic prepara-se para Zverev: «O que aconteceu nos Jogos Olímpicos foi muito duro…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 9, 2021

Novak Djokovic viu o sonho de conquistar um Golden Slam inédito no ténis masculino quando caiu aos pés de Alexander Zverev nos Jogos Olímpicos. O sérvio parecia lançado nesse encontro, até que desligou da corrente e o alemão arrancou de forma definitiva, conquistando a medalha de ouro… e sem somar mais nenhuma derrota até ao reencontro, agora nas meias-finais do US Open. E Djokovic não esquece.

“O que aconteceu nos Jogos Olímpicos foi muito duro emocionalmente para mim. Estava a dominar completamente o encontro, com 6-1, 3-2 e break acima. De repente ele subiu o nível e eu desmoronei. Comecei a duvidar das minhas pancadas, leu o meu serviço e tive muitos pontos grátis no serviço dele. Está num estado de forma incrível, mas isto vai ser uma grande à melhor de cinco sets e é um Grand Slam”destacou.

A verdade é que Djokovic se sente pronto para este momento. “Estes são os obstáculos que tenho de superar para conseguir o meu objetivo e sei que estou preparado. Não posso adivinhar o resultado, mas trabalho para estar na melhor situação física e mental para enfrentar o encontro. Conheço bem o seu jogo e sei que está a render a um nível muito alto. Quanto mais longo for melhor, terei mais hipóteses”afirmou, admitindo que os últimos três sets frente a Matteo Berrettini foram os melhores do torneio até agora.

Pedro Gonçalo Pinto