[VÍDEO] Quem eram os ídolos das estrelas ? Houve quem rapasse o cabelo para ficar parecido

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2021
nadal

Nos dias que correm, Rafael Nadal, Andy Murray, Stefanos Tsitsipas ou Alexander Zverev são os ídolos para muitos jovens que estão a dar os primeiros passos nas respetivas carreiras. Mas, como é evidente, até mesmo as referências de hoje em dia tiveram ídolos quando eram mais novos. Esse desafio foi feito pela ATP e os craques não tiveram problemas em responder, com direito a histórias muito engraçadas.

Como o caso de Alex De Minaur“Tinha dois favoritos. Claro que um era Lleyton Hewitt, adorava vê-lo porque era uma inspiração absoluta. O outro era Nikolay Davydenko. Os seus encontros eram muito interessantes pela forma como se movimentava. Lembro-me de ter rapado o cabelo para tentar ficar parecido com ele”confessou o australiano.

Felix Auger Aliassime coloca Jo-Wilfried Tsonga Gael Monfils entre as suas principais referências, enquanto Roger Federer foi a resposta de muitos: Denis Shapovalov, Kei Nishikori, Matteo Berrettini e Alexander Zverev elegeram o suíço como o seu ídolo de início da carreira.

Andre Agassi Pete Sampras também mereceram o destaque de vários jogadores, enquanto Rafael Nadal teve resposta rápida e curta: o seu atual treinador Carlos Moya.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=1I8jL-em1es&t=3s

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt