Federer angaria quase 4 milhões de euros em leilão com recordações marcantes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2021
Foto: EPA

As grandes exibições de Roger Federer também acontecem fora de court. O campeoníssimo suíço até pode estar agora parado, tendo em conta que desistiu dos Jogos Olímpicos, mas angariu quase 4 milhões de euros através de um leilão que fez com objetos e recordações marcantes do seu percurso, com especial destaque para os torneios do Grand Slam. Desde raquetes, a ténis, passando por aquele casaco tão especial que vestiu antes de final de Wimbledon em 2012.

O leilão foi dividido em duas partes, com a mais recente a terminar agora com estes fundos de quase 4 milhões de euros angariados, que seguem diretamente para a fundação do helvético, de 39 anos. Daí vão ser aplicado em projetos de educação tanto na Suíça como em África, algo que deixa o próprio Federer radiante, tendo em conta o impacto que estes objetos podem acabar por ter na vida de tantas crianças.

“Começámos a colecionar objetos que me acompanharam em court porque pensámos que um dia podíamos fazer algo especial com eles. Estamos muito felizes por ver que a decisão que tomámos vai fazer uma diferença profunda na vida de tantas crianças”, partilhou Federer, em declarações difundidas pelo site da ATP.

Pedro Gonçalo Pinto