This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus regressa às meias-finais de Wimbledon e imita o que só duas lendas haviam feito
Sete longos anos depois, uma das maiores lendas da história de Wimbledon está de regresso a um local bem familiar: as meias-finais. Venus Williams, campeã em 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008, garantiu esta terça-feira o regresso ao top 4 do Grand Slam inglês, naquelas que serão as suas primeiras meias-finais em Majors desde o US Open em 2010, ou seja, pós-descoberta do seu Síndrome de Sjogren, uma doença que a tem afetado ao longo dos últimos anos.
No seu encontro dos quartos-de-final desta terça-feira, a norte-americana de 36 anos derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova, por 7-6(5) e 6-2, saindo de 2-5 abaixo no tiebreak do primeiro set, para se tornar na terceira jogadora da história a alcançar as meias-finais no All England Club com tão avançada idade. Quem são as outras? Duas lendas: Martina Navratilova e Billie Jean King.
Agora, o desafio de Williams será ainda maior, já que terá pela frente a alemã Angelique Kerber, número quatro mundial, com a qual tem um registo negativo (2-3) que inclui uma derrota nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos, precisamente nos courts relvados do All England Club. Nos quartos-de-final, a campeã do Australian Open derrotou a romena Simona Halep por 7-5 e 7-6(2), mostrando-se mais forte nos pontos importante. É a segunda meia-final de Kerber em Londres, depois de 2012.
“Foi um grande encontro. Houve muitos breaks, mas o nível foi elevado e nós respondemos muito bem. Estou a jogar muito bem, tão bem quanto na Austrália e hoje voltei a provar isso. A Halep estava a jogar muito bem mas consegui ser agressiva e jogar o meu ténis. Eu e a Venus já jogámos grandes encontros e a Venus é muito perigosa em relva e está muito confiante. É o meu próximo desafio”, confessou Kerber em conferência de imprensa.
A outra meia-final será discutida entre a suspeita do costume e a grande surpresa do torneio: Serena Williams e Elena Vesnina. A campeã em título, à caça do 22.º troféu de Grand Slam, derrotou Anastasia Pavlyuchenkova por 6-4 e 6-4, ao passo que Vesnina, a viver uma semana de sonho, superou a eslovaca Dominika Cibulkova por arrasadores 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon