Vale bate Silva em quase quatro horas e após salvar três match points em Loulé

Por José Morgado - Março 22, 2024

Numa batalha épica que começou na quinta-feira e foi interrompida pela chuva já no tie-break do terceiro set, Duarte Vale levou a melhor diante de Frederico Silva no regresso à ação esta sexta-feira no ITF M25 de Loulé, carimbando o acesso aos quartos-de-final.

O número 581 do ranking mundial precisou de quase quatro horas e salvou três match points no seu último jogo de serviço para forçar o tie-break decisivo, acabando mesmo por celebrar com os parciais 4-6, 6-3 e 7-6(1). O encontro retomou com 3-1 no tie-break para Vale e Kiko, atualmente no 354.º posto da hierarquia mundial masculina, não conseguiu vencer qualquer ponto, com o desfecho a precipitar-se a favor do português menos cotado.

Leia também:

 

Quer isso dizer que Vale vai agora voltar ao court para defrontar Hady Habib (292.º ATP e segundo cabeça-de-série) ainda esta sexta-feira, enquanto Pedro Araújo (777.º) é o outro representante português nos ‘quartos’, sendo que mede forças com o espanhol Rafael Izquierdo Luque (1078.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt