Eis o calendário ATP de 2025 com várias mudanças importantes e sem o Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2024
Fabio Fognini of Italy plays against Alessandro Giannessi of Italy during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

O calendário ATP para 2025 já foi oficialmente divulgado e traz muitas mudanças. O principal foco — e que traz ondas de choque — é o facto de os Masters 1000 do Canadá e Cincinnati passarem ao formato de 12 dias, pelo que apenas Monte-Carlo e Paris ficam dentro dessa categoria como eventos de somente uma semana. Além disso, haverá 16 torneios ATP 500 em vez de 13, com Dallas, Doha e Munique a juntarem-se a essa lista já em 2025.

Em termos de calendário, há várias alterações importantes, com Córdoba, Atlanta, Lyon e Newport a saírem do calendário, como já tinha sido anunciado, enquanto o Millennium Estoril Open também fica de fora… para já. A própria ATP faz uma referência a essa questão, garantindo que está a explorar hipóteses para manter o evento no calendário para anos futuros.

De resto, nota para algumas mudanças mais relevantes em termos de posicionamento no ano: o ATP 500 de Hamburgo muda de julho para a semana anterior a Roland Garros, o ATP 250 de Bucareste ocupa o lugar do Estoril Open junto de Houston e Marraquexe, enquanto Los Cabos volta para o verão, mais precisamente para julho.

CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt