This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uff! Alcaraz apanha susto mas acorda a tempo de evitar escândalo em Madrid
Durante um set e meio, o público que enchia o Estádio Manolo Santana não queria acreditar no que estava a ver. Carlos Alcaraz, campeão em título, estava a ser amplamente dominado por Emil Ruusuvuori (41.º) e parecia perdido em court, ao ponto de mostrar um raro sinal de frustração, atirando a raquete ao chão. Mas o vice-líder do ranking ATP cerrou os dentes e descobriu uma forma de virar o encontro para evitar o escândalo na segunda ronda na Caixa Mágica.
Alcaraz levou a melhor diante do finlandês com os parciais 2-6, 6-4 e 6-2, com o nórdico a realizar a exibição da sua vida até meio do segundo parcial. Nesse momento, com 6-2 e 3-2 a seu favor, Ruusuvuori dispôs de cinco pontos de break para desferir um golpe potencialmente fatal. A verdade é que Carlitos resistiu e no jogo seguinte, depois de ter ganho apenas seis pontos no serviço do finlandês até essa altura, fez o break que o fez saltar para outro patamar.
Leia também:
- — Bouchard lembra Sharapova após bater Yastremska: «Há algo sobre defrontar dopadas em Madrid»
- — Tsitsipas garante que Federer é o G.O.A.T e dá explicação curiosa
- — Alcaraz: «Adorava defrontar Nadal em Roland Garros, acho que posso ganhar…»
Daí para a frente, Alcaraz estabilizou e não se deixou surpreender, também com uma forte entrada no terceiro a set a afastar as dúvidas. Desta forma, empatou o confronto direto com Ruusuvuori e manteve a sua defesa do título viva, sendo que agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov (32.º) na luta pelo acesso aos oitavos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Madrid