Uff! Alcaraz apanha susto mas acorda a tempo de evitar escândalo em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2023

Durante um set e meio, o público que enchia o Estádio Manolo Santana não queria acreditar no que estava a ver. Carlos Alcaraz, campeão em título, estava a ser amplamente dominado por Emil Ruusuvuori (41.º) e parecia perdido em court, ao ponto de mostrar um raro sinal de frustração, atirando a raquete ao chão. Mas o vice-líder do ranking ATP cerrou os dentes e descobriu uma forma de virar o encontro para evitar o escândalo na segunda ronda na Caixa Mágica.

Alcaraz levou a melhor diante do finlandês com os parciais 2-6, 6-4 e 6-2, com o nórdico a realizar a exibição da sua vida até meio do segundo parcial. Nesse momento, com 6-2 e 3-2 a seu favor, Ruusuvuori dispôs de cinco pontos de break para desferir um golpe potencialmente fatal. A verdade é que Carlitos resistiu e no jogo seguinte, depois de ter ganho apenas seis pontos no serviço do finlandês até essa altura, fez o break que o fez saltar para outro patamar.

Leia também:

 

Daí para a frente, Alcaraz estabilizou e não se deixou surpreender, também com uma forte entrada no terceiro a set a afastar as dúvidas. Desta forma, empatou o confronto direto com Ruusuvuori e manteve a sua defesa do título viva, sendo que agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov (32.º) na luta pelo acesso aos oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt