Alcaraz deixa mensagem para Portugal: «Oxalá possa voltar um dia»

Por José Morgado - Abril 28, 2023

MADRID. ESPANHA. Carlos Alcaraz entrou esta sexta-feira com uma vitória muito dura no ATP Masters 1000 de Madrid, onde defende o título, e no final do encontro deixou uma mensagem… para Portugal, a convite da equipa de reportagem da Sport TV presente no torneio espanhol.

“Tenho recordações muito bonitas de Portugal. Como disseste a minha entrada no top 100 aconteceu em Portugal. Joguei muitas vezes em Portugal e estou muito contente por ter muita gente a torcer por mim em Portugal e oxalá possa voltar um dia”, confessou o espanhol após passar à terceira ronda em Madrid.

Uff! Alcaraz apanha susto mas acorda a tempo de evitar escândalo em Madrid

O espanhol analisou ainda as dificuldades que sentiu diante de Ruusuvuori. “Os encontros de ténis podem dar milhões de voltas. E eu hoje dei a minha volta. Ele começou a um grande nível, eu com algumas dúvidas em relação aos meus golpes e sem conseguir entrar no ritmo, mas isso não é desculpa. Da maneira que ele estava a jogar, estava a dificultar-me. Eu nunca desisti, tentei manter-me calmo e esperar pela minha oportunidade. Quando ela apareceu, aproveitei”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt