U. S. A.! Pegula e Paul juntam-se para fazer algo que não se via há mais de 800 semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 12, 2023

Tommy Paul assinou uma exibição brutal na madrugada de sexta-feira para sábado, à boleia da qual surpreendeu Carlos Alcaraz, o número um do Mundo, nos quartos-de-final do Masters 1000 de Toronto. Talvez inspirada por esse feito do seu compatriota, Jessica Pegula brilhou em Montreal para vergar Iga Swiatek a caminho da final do WTA 1000.

O facto de os dois serem norte-americanos é curioso, mas a verdade é que há uma estatística de peso que cai. É que temos de andar mais 800 semanas para trás para encontrar tanto um homem como uma mulher das Terras do Tio Sam a derrotarem os respetivos líderes da hierarquia mundial.

O registo durou 801 semanas, ou seja, era preciso recuar a Miami em 2008 para descobrir algo igual: na altura, Andy Roddick bateu Roger Federer, ao passo que Serena Williams derrubou Justine Henin.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt