Tsitsipas vira de set e break abaixo para seguir em frente em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 19, 2023

Que tremendo susto apanhou Stefanos Tsitsipas na primeira ronda do ATP 500 de Halle! O grego não andou longe de somar a sua terceira derrota consecutiva e de chegar a Wimbledon sem qualquer vitória em relva, mas encontrou maneira de sobreviver a um encontro que esteve muito mal encaminhado diante de Gregoire Barrere (58.º).

O número cinco do Mundo resistiu com os parciais 6-7(6), 6-4 e 7-6(3), em pouco menos de duas horas e meia, isto depois de ter estado a perder por 3-1 também no segundo set. Já na terceira partida, saiu ileso de um 0-40 a 4-4, mas manteve-se firme e foi mais eficaz no tie-break para garantir a sua vaga na segunda ronda diante de Nicolas Jarry (28.º), que bateu Corentin Moutet (79.º), por 6-3 e 7-5.

Quem sofreu bem menos para seguir em frente foi Denis Shapovalov. O 27.º do ranking ATP ultrapassou o sul-africano Lloyd Harris (291.º), com os parciais 7-6(1) e 6-4, e agora fica à espera de Alexander Zverev ou Dominic Thiem.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt