Rune: «Toda a gente espera que Djokovic ganhe Wimbledon mas tudo é possível…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 19, 2023
rune-sabado

Holger Rune vai iniciar a sua temporada de relva esta terça-feira no Queen’s Club, em Londres, ao ter pela frente o norte-americano Maxime Cressy. O dinamarquês falou sobre aquilo que espera desta superfície, numa entrevista à EFE em que abordou uma série de temas.

“A primeira coisa que devo fazer é ser capaz de ganhar um encontro nesta superfície. Nunca consegui somar um triunfo oficial”, começou por dizer, antes de destacar o que se espera da relva, com o ponto alto em Wimbledon. “É evidente que Djokovic é o grande favorito para ganhar Wimbledon. Toda a gente espera que ganhe mas tudo é possível no desporto… Veremos”, atirou.

Leia também:

 

Rune voltou a garantir que não é mau rapaz, enquanto também falou sobre as hipóteses de alguém voltar a conquistar 20 títulos do Grand Slam, como fizeram Novak Djokovic, Rafael Nadal Roger Federer. Será que ele pode fazê-lo? “Não acho que seja impossível, mas só há três homens que o conseguiram. Vendo o que custa ao meu corpo chegar aos quartos-de-final de um Major, o esforço que é preciso fazer para ganhar um Masters 1000… Para ganhar esses torneios 20 vezes é preciso ter algo especial, mas há vários de nós que tentam dar esse passo extra”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt