Tsitsipas rendido: «Rune está a mostrar ténis de top 3 mundial. Parece-se comigo no início»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2022

Stefanos Tsitsipas tem apenas 24 anos, já vê uma nova geração aparecer pronta para atacar os objetivos mais altos do ténis mundial. Além de Carlos Alcaraz, número um do Mundo, também Holger Rune tem dado nas vistas, sendo que o grego se desfaz em elogios ao dinamarquês.

“É certo que o Holger ainda não está no top 10, mas a nível de jogo está a mostrar que merece não apenas isso. Está a mostrar ténis de top 3 mundial. O ranking que tem não lhe faz justiça. Não tem medo de nada e eleva o seu nível nos momentos complicados. Parece-se comigo no início da minha carreira, em que jogava muito mais livre e agressivo do que agora”, disse ao Eurosport.

Tsitsipas falou ainda sobre a sua temporada, que pode terminar… como número um do Mundo. “Estou a gerir melhor os nervos e a manter-me sempre concentrado. Vou acumulando experiência, conheço as minhas virtudes e vou ter sempre oportunidades se tentar dar o meu melhor. A temporada está a ser muito boa, mas pode tornar-se excecional dependendo destas duas semanas”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt