Tsitsipas partilha a sua visão sobre quem é o melhor tenista de sempre
Stefanos Tsitsipas também se juntou ao debate do GOAT para definir quem é o melhor tenista de todos os tempos. O grego tem uma opinião muito clara que divide em duas partes, sustentando de forma ampla as suas ideias.
“Se olharmos para os números, não há dúvidas de que Djokovic é o melhor. Dá a sensação de que nunca está feliz, parece que tem sempre de mostrar algo a alguém. Parece que procura sempre vingança, os seus olhos brilham. Lembro-me do encontro contra Alcaraz em Cincinnati. Nunca pensei que o Carlos ia perder esse encontro, mas Djokovic encontrou maneira de o ganhar. Mas se o critério for quem inspirou mais o Mundo e teve maior impacto, sem dúvida é Federer por larga margem. A beleza que trouxe ao ténis, a magia que fez no court, não há alguém que jamais o possa igualar. Sobre Nadal, tenho de dizer que é o maior lutador que já vi em qualquer desporto”, apontou.
Leia também:
- — Nadal: «Para Djokovic teria sido uma frustração não bater o meu recorde»
- — Nadal ainda não enviou mensagem a Djokovic pelo 24.º Grand Slam e explica porquê
- — Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1
Tsitsipas falou ainda sobre a relação com Paula Badosa, garantindo que é algo determinante na sua vida também como tenista. “Tê-la na minha vida ajuda-me muitíssimo. Mudou a forma como vejo o ténis de uma maneira que jamais podia esperar”, confessou.