Tsitsipas e a maldição com Alcaraz: «Quero mostrar ao mundo que sou capaz de o derrotar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Stefanos Tsitsipas está a preparar-se para defrontar Carlos Alcaraz pela sexta vez na carreira. As outras cinco acabaram sempre com o espanhol a sorrir, mas isso não tira confiança ao grego, que vai com tudo para o duelo referente aos quartos-de-final de Roland Garros.

“O meu objetivo é impedir que jogue confortável, encontrar maneira de o preocupar e criar uma grande batalha. É um dos melhores do Mundo, mas sei que vou ter as minhas oportunidades porque estou com confiança e a jogar muito bem em terra. Motiva-me muito mostrar ao mundo que sou capaz de o derrotar. Depois de nos defrontarmos cinco vezes, acho que entendi o que faz melhor e o que devo fazer taticamente”, explicou.

Leia também:

 

Tsitsipas revelou ainda a primeira vez que soube de Alcaraz. “Eu soube da existência dele na Laver Cup de 2019 porque Nadal nos disse que estava a aparecer um grande tenista espanhol e que rapidamente daria o salto. Deu-nos o nome dele, nesse momento não estava nem no top 300. A partir daí segui a evolução dele e cumpriu as expectativas”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt