Tsitsipas dá trambolhão no ranking e Rune vai ser quarto cabeça-de-série no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2023

Cincinnati apresentava uma luta a cinco pelo quarto lugar do ranking ATP, que valia também o estatuto de quarto cabeça-de-série no US Open, de maneira a evitar Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Daniil Medvedev até às meias-finais em Flushing Meadows. Pois bem, está tudo resolvido ainda antes de os oitavos-de-final terminaram, já que todos os candidatos estão fora de combate e é Holger Rune quem garante esse salto inédito na classificação.

Pela primeira vez na carreira, o jovem dinamarquês será número quatro do Mundo, ironicamente na sua pior fase da época, já que não vence um encontro desde Wimbledon e até desistiu da segunda ronda de Cincinnati devido a uma lesão nas costas. Com todas essas dúvidas, Rune chega ao US Open com a consolação de ser número quatro do Mundo, enquanto Casper Ruud irá entrar como 5.º classificado e Jannik Sinner como 6.º.

Leia também:

Quem sofre mais é Stefanos Tsitsipas, que não defendeu os pontos de vice-campeão de Cincinnati e dá um trambolhão para o sétimo posto. O grego terá esse estatuto de pré-designado no US Open, enquanto Andrey Rublev será o oitavo favorito.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt