Davidovich lesiona-se e Djokovic volta à ação com vitória encurtada em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2023

Novak Djokovic teve de suar pouco para regressar à competição com um triunfo. A competir em singulares pela primeira vez desde a derrota na final de Wimbledon, o número dois do ranking mundial arrancou a campanha com um triunfo encurtado na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati, devido a uma lesão de Alejandro Davidovich Fokina.

No seu primeiro torneio nos Estados Unidos em quase dois anos, Djokovic viu o espanhol retirar-se no arranque da segunda partida, depois de o sérvio vencer o primeiro parcial por 6-4. Em causa está uma lesão nas costas com que o espanhol já tinha entrado no encontro e que se agravou à medida que o duelo foi avançando.

Leia também:

 

Djokovic até salvou dois pontos de break logo no terceiro de jogo à medida que ia estabilizando, antes de fazer o break no oitavo jogo e ser logo quebrado de seguida numa quebra de rendimento súbita. Certo é que a reação foi implacável para fechar o parcial com 6-4, antes de Davidovich Fokina decidir desistir após uma indicação mais clara do seu treinador.

Segue-se agora o 19.º encontro com Gael Monfils nos oitavos-de-final, sendo que o sérvio tem uma vantagem de… 18-0!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt