Trio português conhece sorte no ‘qualifying’ do ATP 500 do Rio de Janeiro

Por admin - 16 Fevereiro, 2018

Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues ficaram a conhecer esta sexta-feira à noite os respetivos adversários de estreia na fase de qualificação do Rio Open 2018, prova de categoria ATP 500, e vão entrar em ação já este sábado, com o sorteio a ditar um possível duelo cem por cento português na segunda ronda que dá acesso ao quadro principal.

Elias, terceiro cabeça de série e 114.º ATP, tem pela frente na primeira eliminatória o convidado local José Pereira, 611.º da classificação, ao passo que Sousa, quinto pré-designado, está de regresso à competição após ter superado uma lesão abdominal contraída em inícios de janeiro e mede forças com o argentino Renzo Olivo, ex-top 100 mundial e número 177 da tabela.

Se vencer, Sousa poderá medir forças com… o compatriota João Domingues, caso o oliveirense, número 194 do Mundo, surpreenda na ronda inicial o mais cotado italiano Marco Cecchinato, segundo favorito da qualificação e 102.º da hierarquia.

Recorde-se que, na semana passada, Gastão Elias atingiu os oitavos de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, com o estatuto de lucky loser, enquanto João Domingues não foi além da primeira ronda da qualificação.

Horário:

  • Gastão Elias vs. José Pereira, 2.º encontro do court 2, pelas 19h30 em Portugal Continental
  • Pedro Sousa vs. Renzo Olivo, 1.º encontro do court 4, às 18 horas em Portugal Continental
  • João Domingues vs. Marco Cecchinato, 2.º encontro do court 4, pelas 19h30 em Portugal Continental