Trio português conhece sorte na fase de qualificação do Australian Open

Por Pedro Almeida - Janeiro 13, 2020
Pedro-Sousa-Davis

Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva ficaram a conhecer esta segunda-feira a respetiva sorte na fase de qualificação do Australian Open, primeiro torneio do Grand Slam da temporada que vai contar com o número um nacional João Sousa com entrada direta no quadro principal.

Cabeça de série da qualificação australiana, Pedro Sousa, 27.º pré-designado, mede forças na primeira eliminatória com o convidado australiano Blake Mott, 512.º ATP; Domingues encontra o alemão Mats Moraing, 222.º da classificação mundial; e ‘Kiko’ Silva estreia-se perante o espanhol Enrique Lopez Perez, número 181 da tabela ATP.

Os três jogadores portugueses fazem a respetiva estreia na madrugada desta terça-feira, horário de Portugal. Pedro Sousa, 139.º do Mundo, joga o quarto encontro do court 7, pelas 4 horas da manhã, ao passo que Domingues estará no court 15 e será o terceiro duelo da jornada, por volta das 02h30. Já no court 12, Frederico Silva entra em ação no segundo embate do dia, pelas 00h30.

Recorde-se que Frederico Silva, 198.º da tabela ATP, vai jogar pela primeira vez o qualifying do Open da Austrália enquanto sénior. A última vez que disputou um torneio do Grand Slam foi na época de 2016, em Wimbledon, onde acabou eliminado na segunda ronda da fase de qualificação.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.