
João Domingues perde no qualifying em Tampere
Recorde-se que Frederico Silva tem presença garantida no quadro principal desta prova e defronta o croata Duje Ajdukovic na primeira ronda.
Recorde-se que Frederico Silva tem presença garantida no quadro principal desta prova e defronta o croata Duje Ajdukovic na primeira ronda.
Em sentido inverso, Domingues, 319.º, bateu-se bastante bem diante do mais cotado gaulês Gregoire Barrére (180.º ATP), mas acabou derrotado em três sets.
A participação portuguesa em singulares neste torneio fica agora reduzia a Pedro Araújo (joga esta quarta-feira) e Gonçalo Oliveira (na quinta).
Na segunda ronda — quinta-feira –, Domingues vai defrontar o belga Michael Geerts, 262.º ATP, num quadro que nesta fase vai estando cada vez mais aberto.
João Domingues, 333.º do ranking mundial, superou Andrej Martin, 169.º, em dois curtos sets, por impressionantes 6-1 e 6-1.
Na segunda ronda, vai encontrar o argentino Hernan Casanova, sexto cabeça-de-série e número 307 do ranking ATP.
O oliveirense, que gosta de competir no Brasil — e tem treinador brasileiro, André Podalka –, mostrou-se naturalmente muito contente com este triunfo.
O tenista de Oliveira de Azeméis, de 28 anos, derrotou nos quartos-de-final o wild card brasileiro Wilson Leite, 585.º ATP.
Na altura do abandono, Domingues, que na próxima ronda, oitavos de final, vai defrontar Hardt, 319.º do ranking mundial, vencia o primeiro set por 3-2.
Na próxima ronda, Domingues vai defrontar o vencedor do embate entre os argentinos de la Fuente, número 937 do mundo, e Rodriguez Taverna, 237.º.
Com Nuno Borges já na segunda ronda, há ainda dois portugueses por competir na eliminatória inaugural esta terça-feira: Gastão Elias e Pedro Sousa.
João Domingues, 305.º colocado do ranking ATP, avançou esta terça-feira para a segunda ronda do Challenger de Roseto Degli Abruzzi, em Itália, sem ter sequer de entrar em court, algo…
Domingues tem como próximo torneio agendado o Challenger de Roseto Degli Abruzz, na próxima semana.
João Domingues, número 251 do ranking mundial, não conseguiu esta segunda-feira ‘imitar’ Nuno Borges e marcar duelo com o maiato na segunda ronda do Challenger de Forli, ao ser eliminado…
Na segunda ronda, Domingues tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o wild card português Pedro Araújo, de 19 anos, e o francês Calvin Hemery.
Com a vitória desta quinta-feira, Domingues qualificou-se para os quartos de final de um torneio do Challenger Tour pela primeira vez desde novembro de 2019.
O oliveirense de 27 anos, antigo top 150 ATP, perdeu na primeira ronda da prova bracarense com o holandês Jesper De Jong, 247.º ATP, por 6-4 e 6-4.
Depois de eliminado na ronda inaugural na fase de qualificação do US Open, último “major” da temporada, Domingues voltou aos challengers com novo desaire.
Gastão Elias (contra Federico Coria), Pedro Sousa (Botic van de Zandschulp) e Frederico Silva (Facundo Bagnis) também jogam todos esta quarta-feira.
O oliveirense de 27 anos caiu frente ao tenista local Federico Gaio, 136.º ATP e quinto cabeça-de-série, por 6-4 e 6-3, em 1h41 de um duelo equilibrado.
Foi com esta desistência que João Domingues ganhou uma vaga no quadro de qualificação ao substituir o argentino Juan Ignacio Londero.