
Frederico Silva vira e acaba a dar pneu em Alicante
Este torneio conta ainda com João Domingues, que tem duelo marcado na primeira ronda com o espanhol Fernando Verdasco.
Este torneio conta ainda com João Domingues, que tem duelo marcado na primeira ronda com o espanhol Fernando Verdasco.
O oliveirense de 28 anos, número 260 do ranking ATP, caiu diante do francês Alexandre Muller, 152.º ATP, por 6-7(5), 6-2 e 6-3.
Nos ‘quartos’, Kiko tem encontro marcado com o jovem francês Titouan Drouguet, 465.º ATP e muito pouco habituado a estas fases de torneios Challenger.
Frederico Silva, 250.º do “ranking” ATP, foi derrotado por Schevchenko, 170.º, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 3-6, ao fim de duas horas e 11 minutos de jogo.
Num encontro de bom nível, o brasileiro de 24 anos derrotou o português de 27 por 6-4 e 7-6(5), em 2h03.
Em sentido inverso, Domingues, 319.º, bateu-se bastante bem diante do mais cotado gaulês Gregoire Barrére (180.º ATP), mas acabou derrotado em três sets.
A participação portuguesa no qualifying de Wimbledon prossegue nas mãos de Nuno Borges, Pedro Sousa e Gastão Elias.
Kiko, 262.º jogador mundial, regressou em Tunes à competição, após três meses parado devido a uma lesão no ombro esquerdo.
O caldense de 26 anos, à procura de recuperar o seu ranking (vai subir 19 posições) passou ao lado da ocasião diante do russo Pavel Kotov.
Kiko, que não compete há alguns meses depois de mais uma lesão, esteve longe do seu melhor e caiu diante de um inspirado Dane Sweeny.
Gaio espera pelo vencedor do encontro entre o português João Sousa e o francês De Schepper para saber quem defronta nos quartos-de-final de sexta-feira.
O minhoto vai defrontar nas meias-finais de sábado o francês Constant Lestiénne, número 258 ATP.
Duelo cem por cento português na luta por um lugar nas meias-finais do Challenger de Alicante!
Pellegrino vai defrontar o eslovaco Andrej Martin nas meias-finais.
Em prova segue ainda Nuno Borges, que já está na segunda ronda.
Silva, que se junta a João Sousa na segunda ronda, vai defrontar agora o vencedor do embate entre o britânico Liam Broady e o italiano Matteo Viola.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Kiko tem encontro marcado com o vencedor do embate entre o argentino Renzo Olivo e o holandês Tallon Griekspoor.
Silva tem ainda uma remota chance de entrar como lucky loser, mas precisaria de (à partida) quatro desistências nos próximos dias.
João Sousa e Frederico Silva conheceram esta sexta-feira ao final da noite o nome dos seus adversários na qualificação do ATP 500 de Acapulco.
O australiano admitiu que não jogou ao seu melhor e deixou elogios ao português.
Já Frederico Silva, por ter viajado num voo onde foi detetado um caso positivo, está a cumprir isolamento até ao final do mês num quarto de hotel.