Treinador de Sinner: «Nem Djokovic, Federer ou Nadal jogavam como Alcaraz aos 19 anos»
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estão a construir uma rivalidade saudável e entusiasmante que pode durar toda a carreira. Nesta altura, o espanhol de 19 anos está uns passos à frente, ao ser o número um do Mundo, algo que deixa um dos treinadores do italiano rendido. Simone Vagnozzi coloca Alcaraz até mesmo acima de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic na mesma idade.
COMPARAÇÕES COM ALCARAZ
Desde o ano passado fomos por um novo caminho com o Jannik, com novos elementos técnicos, táticos e físicos e é preciso tempo para chegar ao fim. Se tivermos Alcaraz como referência, ele tem menos dois anos, mas faz as mesmas coisas desde os 15, pelo que neste momento é mais completo. Jannik precisa de um pouco mais tempo, embora ninguém saiba exatamente quando a evolução ficará completa. Estou certo de que em dois ou três anos, Jannik será fisicamente mais forte. Não há que fazer as coisas por acaso, não há que correr riscos, é preciso esperar pelos momentos adequados e estou convencido de que este caminho trará resultados importantes.
Leia também:
- — Tiafoe deixa sugestão para o ténis e dá o exemplo de adeptos… bêbados no US Open
- — Monfils admite que carreira pode ter acabado em Miami com nova lesão
- — [VÍDEO] Badosa ficou sozinha no court e jogou… com um apanha-bolas
FENÓMENO ALCARAZ
Se vires um encontro de Alcaraz quando tinha 15 anos vês que fazia mais ou menos tudo o que faz agora: amorties, subir à rede, serviço-vólei, parecido com o que faz agora, pelo que é um caminho que se vai completando com o tempo. Estamos a falar de um fenómeno. Aos 19 anos ninguém jogava assim, nem os monstros sagrados como Djokovic, Nadal ou Federer. Ninguém tinha a plenitude que ele tem aos 19. Vai melhorar e estará no topo por muitos anos, mas não temos de pensar nele, temos de pensar no Jannik, tentando torná-lo no melhor jogador possível.
RIVALIDADE ENTRE SINNER E ALCARAZ SERÁ BENÉFICA
Acho que sim, mas fazemos o mesmo com todos os jogadores. Cada vez que jogamos um encontro tentamos introduzir elementos que possam incomodar o adversário e, por outro lado, o adversário faz o mesmo. Então, obviamente, Carlos, Jannik e também Musetti são um pouco os jovens mais destacados, pelo que se torna tudo mais falado.