Toni Nadal já está feliz: «Se é para perder com alguém que seja com Ruud»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2022

Toni Nadal já é um homem feliz aconteça o que acontecer na final de Roland Garros. É natural que vá torcer pela vitória de Rafael Nadal, mas o tio e antigo treinador do 13 vezes campeão do Grand Slam francês confessa que se for para perder com alguém… que seja com Casper Ruud, uma vez que o norueguês tem fortes ligações à Academia Rafa Nadal.

“A evolução do Casper nestes anos tem sido extraordinária. Estava a 140 do Mundo e hoje em dia é um do melhores. Está há mais de um ano no top 10, é um dos que mais evoluíram. Fez um trabalho extraordinário com o seu pai e nós temos colaborado. Sentimo-nos muito orgulhosos por esta colaboração e acima disso temos a sorte de ter trabalhado com um dos jogadores mais educados do circuito profissional. Não podemos estar mais contentes por ver que um jogador da academia chega à final de Roland Garros”, afirmou num vídeo partilhado nas redes sociais da Academia Rafa Nadal.

“Que Rafa jogue uma nova final de Roland Garros é uma grande satisfação e uma dupla alegria porque o seu adversário é Casper Ruud, um jogador que se formou aqui. Sei que será um encontro complicado para os dois, mas se é para perder com alguém é melhor que seja com o Casper. E se o Casper tem de perder com alguém que seja com o Rafael”, acrescentou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rnadalacademy/status/1533012537381470208?s=20&t=GqJvQKt2HF5Y9sTzvmhr7w


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt