Toni Nadal explica o que faz se Auger-Aliassime e Nadal se defrontarem em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

Desde que Toni Nadal passou a ser o treinador de Felix Auger-Aliassime, uma pergunta vai sendo repetida várias vezes: e se o canadiano defronta Rafael Nadal? Pois bem, já só é preciso mais uma vitória de cada um em Roland Garros para que ambos travem batalha nos oitavos-de-final em Paris, algo que deixa o tio de Rafa num dilema.

No entanto, para prevenir problemas, as regras estão estabelecidas desde o início e Toni Nadal já sabe o que irá fazer. “Se eles jogarem um contra o outro não vou ao court. E nunca diria nada ao Felix para que ganhe ao meu sobrinho. Já lhe disse: ‘nunca te vou dizer se o meu sobrinho tem isto ou aquilo’. Acima de tudo, sou tio do Rafael, estive muito anos com ele e trabalho com ele. E mesmo que não trabalhasse, nunca vou dizer a outra pessoa como é que lhe ganha”, confessou ao Clay Tennis.

Por outro lado, Toni Nadal garante que também não fará o contrário. “Disse isto ao Felix de início e ele aceitou. Por ética, também não vou dizer ao meu sobrinho o que ele tem de fazer para ganhar. E nem preciso, já que ele tem o seu treinador. Ganhe quem ganhar, fico bem”, explicou o técnico, que tem estado na box dos dois em Roland Garros.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.