Gaston em grande: «O meu ténis é peculiar, mas acho-o bastante fixe!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022
gaston

Hugo Gaston continua a sua relação especial com Roland Garros e já está na terceira ronda, depois de bater Alex de Minaur e Pedro Cachín. Com um estilo de jogo diferente do que é habitual hoje em dia, o francês explica o que faz com que o público puxe tanto por ele próprio.

RELAÇÃO COM PARIS

Não sei bem porque é tão boa, é um pouco de tudo. A minha personalidade, o meu ténis que é peculiar, mas acho-o bastante fixe! Há sempre uma grande atmosfera no court com as pessoas a puxarem por mim e isso dá-me muita força e energia. Tento usar isso para ter vantagem e é melhor ter o público connosco do que contra nós.

EXPERIÊNCIA EM ROLAND GARROS

Claro que me ajuda já ter chegado uma vez aos oitavos-de-final. Devo conhecer melhor o court do que o meu adversário de hoje e a atmosfera era uma vantagem para mim. Ele nunca deve ter jogado num sítio assim. Já joguei neste court várias vezes, então foi bom. Estava a sentir-me bem mentalmente, fisicamente e tentei ser o mais agressivo possível desde o início para ganhar os encontros o mais rápido e simples que conseguir.

SEGUE-SE RUNE

Rune tem a mesma idade que o Alcaraz, mas talvez seja menos falado do que Alcaraz e a verdade é que ganhou o seu primeiro título recentemente. Joga mesmo muito bem. Conheço-o, treinámos juntos e já jogámos pares juntos este ano. Bate na bola com muita força e vai ser um encontro muito difícil, mas será ótimo. É boa pessoa, gosto dele.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.