Desastre quase total: sobram três jogadoras do top 10 no fim da segunda ronda de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

O torneio feminino de Roland Garros continua a trazer surpresas atrás de surpresas. Esta quinta-feira ficou marcada pela eliminação de Karolina Pliskova e Danielle Collins, o que deixou o top 10 representado apenas por três jogadoras, isto depois de todas as dez primeiras terem entrado em ação em Roland Garros… e só estamos a falar da segunda ronda.

Iga Swiatek, Paula Badosa e Aryna Sabalenka foram as únicas a garantir o acesso à terceira ronda do Grand Slam francês, enquanto Barbora Krejcikova, Maria Sakkari, Anett Kontaveit, Ons Jabeur, Karolina Pliskova, Danielle Collins e Garbiñe Muguruza já se despediram. Vem aí uma revolução no top 10…

TOP 10 WTA EM ROLAND GARROS 2022

1. Iga Swiatek – vai defrontar Danka Kovinic na terceira ronda
2. Barbora Krejcikova – perdeu com Diane Parry na primeira ronda
3. Maria Sakkari – perdeu com Karolina Muchova na segunda ronda
4. Paula Badosa – vai defrontar Veronika Kudermetova na terceira ronda
5. Anett Kontaveit – perdeu com Ajla Tomljanovic na primeira ronda
6. Ons Jabeur – perdeu com Magda Linette na primeira ronda
7. Aryna Sabalenka – vai defrontar Camila Giorgi na terceira ronda
8. Karolina Pliskova – perdeu com Leolia Jeanjean na segunda ronda
9. Danielle Collins – perdeu com Shelby Rogers na segunda ronda
10. Garbiñe Muguruza – perdeu com Kaia Kanepi na primeira ronda

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tenis-feminino-faz-historia-em-roland-garros-pelos-piores-motivos/


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt