Toni Nadal e a derrota de Alcaraz no US Open: «Falhou mais do que é costume»

Por José Morgado - Setembro 10, 2023
Alcaraz

Toni Nadal, tio e histórico treinador de Rafael Nadal que nos últimos meses afirmou que será muito difícil derrotar Carlos Alcaraz nos próximos anos, reagiu este domingo ao desaire do espanhol nas meias-finais do US Open, diante de Daniil Medvedev. O atual técnico de Felix Auger-Aliassime elogiou Medvedev e falou um pouco das nuances desse encontro, que levou à derrota do (ainda) número um mundial.

“Medvedev estava muito sólido e o Alcaraz esteve mais dificuldades em desequilibrá-lo de fundo do court. Apareceu muitas vezes junto à rede, o que na minha opinião foi uma muito boa ideia em termos estratégicos, mas falhou mais do que é costume na linha de fundo”, assumiu Toni na sua coluna de opinião no ‘El País’.

Alcaraz: «Achei que tinha maturidade para virar encontros mas mudei de ideias»

LEIA TAMBÉM:

Gauff cumpre a profecia e é campeã do US Open aos 19 anos

Gauff agradece… aos inimigos: «Obrigada aos que nunca acreditaram em mim»

Sabalenka: «Joguei e perdi contra mim mesma. Agora vou beber um copo»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com