Toni Nadal alerta: «Temo que Alcaraz agora tenha mesmo um rival»

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2024

Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafael Nadal, assina uma coluna de opinião no jornal ‘El País’ onde fala da importância que o título de Jannik Sinner pode ter no contexto da próxima década do ténis mundial. Na opinião do espanhol e ao contrário do que se dizia, Sinner ainda não era verdadeiramente rival de Carlos Alcaraz até vencer finalmente um grande título, mas esse cenário muda com a conquista do Australian Open.

“Quando a final do Australian Open acabou, eu virei-me para os meus filhos e refleti sobre a importância que este momento poderia ter para o ténis mundial. Embora se disse há muito que Sinner era o rival de Alcaraz, a verdade é que ele ainda não tinha provado isso nos grandes palcos. E agora já provou. Temo que o nosso jogador tenha agora um rival nos próximos anos. Será o seu maior rival”, disparou Toni Nadal, que curiosamente continua a trabalhar por estes dias com outro tenista de topo, Felix Auger-Aliassime.

ARTIGO DE OPINIÃO COMPLETO

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt