Roddick sai em defesa de Medvedev: «O mais subestimado de todos os tempos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2024

Daniil Medvedev viveu uma nova desilusão numa final de um torneio do Grand Slam, ao deixar escapar uma vantagem de dois sets a zero diante de Jannik Sinner. O russo perdeu a quinta decisão em seis tentativas em Majors, mas isso não belisca o que Andy Roddick pensa do russo.

“Medvedev é o mais subestimado de todos os tempos, não me interessa o que as pessoas dizem. No outro dia meti-me num debate a dizer que o Daniil é o melhor da história com apenas um título de Grand Slam. Eu sei disso porque também pertenço a esse grupo. Ele é muito melhor do que eu, tem mais de 20 títulos, ganhou muitos Masters 1000, umas ATP Finals e foi número um. E também ganhou ao Novak na final de um Grand Slam”, atirou no podcast Served.

Leia também:

 

Roddick lamenta as críticas de que Medvedev pode ser alvo. “Chegou aqui com mérito próprio, muito trabalho e várias finais de Grand Slam. É muito bom. É preciso ser idiota para pensar que ganhou o US Open por sorte, estas pessoas não sabem o que dizem. No ténis elogiamos sempre o campeão e as pessoas vão criticar por ter perdido com dois sets de vantagem, mas é lamentável fazer isso. Isso não representa de maneira alguma o que fez durante o torneio e o que tem feito nos últimos seis anos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt