Antigo top 10 sem dúvidas: «Djokovic continua a ser o favorito nos Grand Slams»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2024
djokovic-qf

Novak Djokovic foi surpreendido por Jannik Sinner nas meias-finais do Australian Open 2024, mas o homem que o sérvio derrotou para conquistar o seu primeiro título da carreira recusa riscar o número um do Mundo. Falamos de Nicolas Massu. antigo top 10 mundial, que deixa um aviso à concorrência.

“Novak continua a ser o número um e o favorito para ganhar os títulos do Grand Slam este ano. Está em muito boa forma física. No ano passado fez algo incrível. Respeito muito o Novak e conheço-o há muito tempo. Lembro que venceu o seu primeiro título contra mim, em Amersfoort, em 2006, e continua no topo. Estou certo de que ainda pode ganhar Slams”, afirmou, em declarações ao SportKlub.

Leia também:

 

Massu também coloca os jovens como Carlos Alcaraz ou Jannik Sinner como grandes candidatos, mas não os coloca num patamar superior a Djokovic. “Os outros rapazes, sabem a quem me refiro, têm grandes possibilidades, estão entre os favoritos para os Grand Slams. Mas o mesmo acontece com o Novak. Será uma época muito interessante, tenho a certeza disso”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt