Rune despede ex-treinador de Federer ao fim de dois meses

Por José Morgado - Janeiro 31, 2024
rune

Holger Rune, número oito do Mundo, surpreendeu neste pós-Australian Open ao acabar a sua ligação com Severín Luthi, antigo técnico suíço de Roger Federer, com o qual tinha começado a trabalhar… há dois meses! O dinamarquês de 20 anos tinha-se mostrado muito feliz por poder contar com “um pouco de Federer”  na sua equipa técnica, mas parece que afinal a relação não estava assim tão sólida…

“O momento não é o adequado. O Severín não podia viajar muitas semanas e não podia oferecer ao Holger a continuidade de trabalho que ele necessita neste momento”, confessou Aneke Rune, mãe e agente do melhor jogador da Dinamarca.

Rune continuará a contar nos seus quadros técnicos com o alemão Boris Becker, ex-número um do Mundo, e também com o antigo tenista dinamarquês Kenneth Carlsen, que ficará com o cargo de Luthi. “Desde a pré-temporada que já queríamos contar com ele. Temos mantido contacto e o Holger gosta muito dele”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt