Todos os cenários possíveis de apuramento entre Sinner, Djokovic e Rune nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2023

O Grupo Verde das ATP Finals está completamente ao rubro para a última jornada, que se vai disputar a quinta-feira, com os encontros Novak Djokovic-Hubert Hurkacz Jannik Sinner-Holger Rune. O italiano é quem está em melhor posição para se apurar para as meias-finais, mas ainda há cenários em que o próprio italiano pode ficar fora da competição.

Caso Nole vença por dois sets a zero, Sinner está fora se perder por 2-0 com Rune. Por outro lado, se perder em três parciais, seria preciso recorrer à percentagens de jogos ganhos para perceber qual seria o desempate entre os três tenistas. Grosso modo, Djokovic nem precisa de ganhar se Sinner bater Rune, ao passo que um triunfo do dinamarquês o obriga a não ceder sets diante de Hurkacz… e mesmo isso pode não chegar. Confira todos os cenários possíveis!

CENÁRIOS DE APURAMENTO

Sinner 2-0, Djokovic 2-0 -> Sinner, Djokovic
Sinner 2-0, Djokovic 2-1 -> Sinner, Djokovic
Sinner 2-1, Djokovic 2-0 -> Sinner, Djokovic
Sinner 2-1, Djokovic, 2-1 -> Sinner, Djokovic

Sinner 2-0, Hurkacz 2-0 -> Sinner, Djokovic
Sinner 2-0, Hurkacz 2-1 -> Sinner, Djokovic
Sinner 2-1, Hurkacz 2-0 -> Sinner, Djokovic
Sinner 2-1, Hurkacz, 2-1 -> Sinner, Djokovic

Rune 2-0, Djokovic 2-0 -> Rune, Djokovic
Rune 2-0, Djokovic 2-1 -> Rune, Sinner
Rune 2-1, Djokovic 2-0 -> Desempate entre Rune, Djokovic e Sinner pela percentagem de jogos
Rune 2-1, Djokovic 2-1 -> Rune, Sinner

Rune 2-0, Hurkacz 2-0 -> Rune, Sinner
Rune 2-0, Hurkacz 2-1 -> Rune, Sinner
Rune 2-1, Hurkacz 2-0 -> Rune, Sinner
Rune 2-1, Hurkacz 2-1 -> Rune, Sinner

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt