Thiem sente-se mal subitamente e desiste frente a Shelton no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2023

Dominic Thiem continua a ser perseguido por azares e problemas. Quando finalmente parecia que estava de volta à melhor forma e a alguma consistência, eis que o austríaco se sentiu mal subitamente durante o duelo da segunda ronda com Ben Shelton, acabando mesmo por desistir logo no arranque da segunda partida.

O austríaco até teve um set point no primeiro parcial, mas não aproveitou e Shelton fechou no tie-break com 7-1, antes de vencer o primeiro jogo da segunda partida. No entanto, Thiem foi ao balneário no final da primeira partida, disse à equipa técnica, aquando do regresso, que não tinha conseguido vomitar, e depois de conversar com a equipa médica tomou mesmo a decisão de não prosseguir no encontro.

Leia também:

 

Um tremendo azar para Thiem que permite a Shelton somar as primeiras vitórias consecutivas no ATP Tour desde o Australian Open, colocando o jovem norte-americano na terceira ronda, onde vai ter pela frente o russo Aslan Karatsev, que bateu Roberto Carballes Baena em quatro sets.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt