Gauff e a polémica com Siegemund: «É importante fazer-me respeitar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2023

Coco Gauff ultrapassou uma primeira ronda que se tornou muito dura no US Open 2023, ao bater Laura Siegemund em quase três horas. Pelo meio, houve polémica com a alemã a demorar muito entre os pontos, algo de que Gauff voltou a falar em conferência de imprensa.

“Se te aproximas das pessoas com respeito e mostras a tua versão dos factos, não acho que seja nada de mal. É importante fazer-me respeitar e expor as injustiças. Acho que ela estava a fazer algo que não é permitido e era bom denunciar”, sustentou.

Leia também:

 

Gauff falou ainda sobre o facto de ter tido a oportunidade de estar com Barack Michelle Obama depois do encontro. “Foi uma sensação incrível. Vieram ao balneário ver-me e deram-me os parabéns por ter agido nos meus próprios termos e por ter tido personalidade”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt