Djokovic voltará a ser número 1 do Mundo depois do US Open

Por José Morgado - Agosto 29, 2023
djokovic-cincy

Novak Djokovic, de 36 anos, regressou esta segunda-feira ao final da noite ao US Open dois anos depois da final de 2021 perdida para Daniil Medvedev com um triunfo arrasador, que o coloca na segunda ronda da edição de 2023 da prova. O sérvio, número dois do Mundo, sabia que só precisava de vencer um encontro para garantir o regresso à liderança do ranking ATP e ultrapassar Carlos Alcaraz, que defende os 2000 pontos do título alcançado em 2022, pelo que está garantido esse regresso ao topo independentemente daquilo que aconteça até ao final da competição.

Djokovic arrasa pela madrugada dentro e avança no US Open

Djokovic já é o recordista de semanas no topo do ranking ATP, com 389. Esta vitória garante-lhe pelo menos mais três semanas no topo da hierarquia, aproximando as 400.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt