
Guerreiro Coric impede duelo de ‘muchachos’ argentinos na 3.ª ronda em Roland Garros
O atual número 16 do Mundo, que na primeira ronda já havia superado outro tenista das Pampas (Federico Coria), tem agora encontro marcado… com outro.
O atual número 16 do Mundo, que na primeira ronda já havia superado outro tenista das Pampas (Federico Coria), tem agora encontro marcado… com outro.
Stefanos Tsitsipas travou série de três derrotas com Borna Coric e agora prepara-se para o 12.º duelo da carreira com Daniil Medvedev.
Carlos Alcaraz enfrentou resistência por parte de Borna Coric, mas acabou por resolver a questão e ficar a um passo de defender o título em Madrid.
Coric está a fazer uma grande semana em Madrid — depois de meses em que andou longe do seu melhor — e terá a oportunidade de desafiar Alcaraz.
Borna Coric fez de Daniel Altmaier, lucky loser alemão, uma presa fácil para se apurar pela quarta vez na carreira para as ‘meias’ de um Masters 1000.
Borna Coric teve um break de desvantagem no terceiro set frente a Alejandro Davidovich Fokina e também deu a volta ao tie-break.
Daniil Medvedev está qualificado para as meias-finais do ATP 500 do Dubai e vai agora defrontar Novak Djokovic, na luta pela 3.ª final seguida.
Ainda não é desta que Borna Coric consegue ter uma temporada inteira sem lesões a incomodar. Depois de ter estado um ano afastado dos courts devido a um problema persistente no ombro…
Maxime Cressy vai agora à procura da sua quarta final da carreira no ATP Tour quando medir forças com o dinamarquês Holger Rune.
Borna Coric resolveu o desafio diante de Arthur Rinderknech e está a um passo de quebrar uma barreira importante no ranking.
Entre os restantes cabeças-de-série de destaque, o polaco Hubert Hurkacz (11.º ATP) derrotou facilmente o espanhol Pedro Martínez (60.º).
É uma motivação interessante nestes primeiros dias do ano no que ao mercado dos patrocinadores diz respeito: Donna Vekic e Andrey Rublev.
Este último era até agora representado por Ivan Ljubicic, que está agora também totalmente dedicado à sua agência de tenistas depois da retirada de Federer.
Croácia está em grande posição para garantir o acesso à City Final de Perth, onde também vai estar a Grécia ou Bélgica.
Britânico, que havia sido derrotado por Tsitsipas nos quartos-de-final do torneio de exibição, superou o croata, que tinha perdido com Rublev.
Croata nunca tinha conquistado um título Masters 1000 e fê-lo no momento mais improvável, no ano de regresso após uma longa paragem.
Norte-americano não vai a jogar no torneio de exibição no Dubai devido a algumas queixas físicas, pelo que preferiu resguardar-se.
Croata chegou a estar fora do top 250, mas terminou entre os 30 melhores do Mundo ao mostrar uma eficácia tremenda contra o top 10.
Croata ajudou a sua seleção a eliminar a Espanha nos quartos-de-final das Davis Cup Finals, mas admite que tem de lidar com uma nova realidade.
Coric comanda o confronto direto por 2-1, mas Shapovalov venceu o último encontro, há menos de um mês, em Tóquio.
Croata repetiu triunfo alcançado na final do Masters 1000 de Cincinnati esta temporada e garantiu acesso aos quartos-de-final.