Zverev arrasa Dimitrov em Cincinnati, Coric e Wawrinka acabam trabalho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2023

Uma reação implacável. Depois de perder de forma muito clara em Toronto frente a Alejandro Davidovich FokinaAlexander Zverev respondeu quase com a mesma moeda, ao não dar a mínima a hipótese a Grigor Dimitrov numa batalha de antigos campeões do Masters 1000 de Cincinnati.

O número 17 do Mundo, que continua a tentar lançar o assalto para regressar ao top 10, despachou o búlgaro, 19.º ATP, com os parciais 6-2 e 6-2, em apenas 1h13. Zverev salvou os dois break points que teve e mostrou-se muito eficiente, acabando mesmo por triunfar com naturalidade, dando a melhor resposta possível ao que se passou em Toronto. Agora irá medir forças com Yoshihito Nishioka.

Por falar em campeões, o homem que defende o título concluiu o que tinha iniciado nesta segunda-feira, ao derrotar Sebastian KordaBorna Coric venceu os dois jogos que lhe faltavam para bater o norte-americano por 7-6(5) e 6-4, ficando agora à espera de Hubert Hurkacz ou Thanasi Kokkinakis. Também Stan Wawrinka concluiu uma tarefa pendente para bater Brandon Nakashima por 6-3, 6-7(5) e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt