Guerreiro Coric impede duelo de ‘muchachos’ argentinos na 3.ª ronda em Roland Garros

Por José Morgado - Junho 1, 2023
coric

PARIS. FRANÇA. Borna Coric ainda só tem 26 anos, mas parece que já anda no circuito há muito tempo. Depois de um grande sucesso juvenil e de uma entrada de rompante pelo principal circuito masculino, o croata teve problemas graves com lesões em 2021, mas voltou em 2022 com o melhor resultado da sua vida — título no ATP Masters 1000 de Cincinnati. A nova época não começou bem, mas a terra batida tem-lhe trazido felicidade: depois de ter chegado às meias-finais do Masters 1000 de Madrid e aos ‘quartos’ em Roma, o croata qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda de Roland Garros, ao sobreviver a uma batalha fantástica diante do argentino Pedro Cachín (64.º ATP), por 6-3, 4-6, 4-6, 6-3 e 6-4, em 4h23 de duelo.

O atual número 16 do Mundo, que na primeira ronda já havia superado outro tenista das Pampas (Federico Coria), tem agora encontro marcado… com outro: Tomas Etcheverry (49.º), que despachou em apenas três sets o australiano Alex De Minaur (19.º ATP), por 6-3, 7-6(3) e 6-3, confirmando o seu grande momento de forma e o grande Roland Garros dos ‘muchachos’ argentinos.

É que Diego Schwartzman já estava desde quarta-feira na terceira ronda — após derrotar Nuno Borges — e Guido Pella, Tiago Tirante, Francisco Cerundolo e Genaro Olivieiri ainda vão todos entrar em ação na segunda eliminatória esta quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt