Rune desiste a caminho da derrota e Coric volta a uma final um ano e meio depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2024

O duelo entre Borna Coric Holger Rune prometia, mas só durou 59 minutos e terminou de forma abrupta, sem o espetáculo de que os adeptos estavam à espera nas meias-finais do ATP 250 de Montpellier. É que o dinamarquês, primeiro cabeça-de-série e número sete do Mundo, desistiu devido a lesão quando o duelo se encaminhava para o seu final.

Coric, atual 37.º da hierarquia masculina, dominava com os parciais 6-3 e 4-1, mesmo depois de até ter estado com break de desvantagem a 2-1 no primeiro parcial, quando Rune decidiu que não conseguia continuar em court no torneio francês. Desta forma, ficou confirmada a primeira final para o croata em ano e meio, já que não alcançava um duelo decisivo no ATP Tour desde o Masters 1000 de Cincinnati em 2022.

É a nona final da carreira para Coric, que agora terá pela frente o cazaque Alexander Bublik, segundo cabeça-de-série, isto depois de eliminar o principal favorito.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt