Bublik regressa à final em Montpellier após grande vitória sobre Auger-Aliassime

Por José Morgado - Fevereiro 3, 2024
bublik

Alexander Bublik, número 27 do ranking mundial e campeão do ATP 250 de Montpellier em 2022, regressou este sábado à final do torneio francês, onde vai disputar a nona final no circuito principal, em busca de um quarto título, primeiro desde que triunfou na reta final de 2023 em Antuérpia, em condições semelhantes.

O cazaque de 26 anos, um dos reconhecidos talentos do circuito mundial, superou o canadiano Felix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 30.º, por 4-6, 6-4 e 6-4, numa batalha de quase três horas muito bem jogada. É apenas a quinta derrota de Felix nos seus últimos 34 encontros em piso rápido indoor.

Bublik, que salvou match point na estreia diante de Denis Shapovalov, aguarda pelo vencedor do encontro entre Holger Rune, primeiro cabeça-de-série, e Borna Coric, quarto, para saber quem defronta no domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt