Alcaraz faz festa de anos no court e regressa à final de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 5, 2023
Alcaraz

Carlos Alcaraz despediu-se dos anos de teenager a ganhar. E entrou nos ‘vintes’ a ganhar também! O número dois do ranking ATP enfrentou resistência por parte de Borna Coric (20.º), mas acabou por resolver a questão em apenas dois sets e garantiu o regresso à final do Mutua Madrid Open, ficando a apenas um passo de revalidar o título no Masters 1000 espanhol.

No dia em que celebrou o 20.º aniversário, Carlitos passou por Coric com os parciais 6-4 e 6-3, carimbando o acesso à sua quarta final Masters 1000 da carreira — ganhou todas as outras –, sendo que se trata já da quinta final se considerarmos todas as categorias esta temporada. Agora vai à procura do décimo título da carreira, algo que garante virtualmente o regresso à liderança do ranking ATP: se for campeão, só precisa de jogar em Roma para ultrapassar Novak Djokovic aconteça o que acontecer com o sérvio em Itália.

Certo é que nem se pode dizer que Coric tenha jogado mal. Bem pelo contrário. Isso percebe-se pelo primeiro parcial, que durou mais de uma hora mas, no fim de contas, Alcaraz conseguiu sair por cima dos momentos mais apertados. Salvou o único break point que enfrentou nessa partida e fez a diferença com um break no quinto jogo. No segundo set, Carlitos abriu para 2-1, Coric respondeu com o contra-break, mas a resposta foi imediata, aí para Alcaraz já não olhar mais para trás.

Leia também:

 

Desta forma, Alcaraz está na sua 13.ª final da carreira, contando-se apenas três em que não se sagrou campeão. E já é certo que vai entrar no encontro de domingo com o estatuto de ultra favorito, já que o adversário vai sair do duelo entre o qualifier Aslan Karatsev e o lucky loser Jan-Lennard Struff.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt