Swiatek volta a bater Muchova e embate com Chéquia decide-se no par
A United Cup está ao rubro! O Polónia-Chéquia, que vale um lugar — quem sabe até os dois… — nos quartos-de-final da competição vai ser resolvido apenas no encontro de pares mistos, depois de os singulares serem divididos em dois belos encontros para abrir 2025.
Tomas Machac (25.º) começou por se agigantar para bater Hubert Hurkacz (16.º), que ainda não conheceu o sabor da vitória na nova temporada, ao celebrar com os parciais 7-5, 3-6 e 6-4, em menos de duas horas. O checo contrariou 14 ases do polaco e deixou Karolina Muchova (22.ª) com oportunidade de fechar as contas imediatamente. O problema é que do outro lado da rede estava Iga Swiatek (2.ª), que derrotou a checa pela terceira vez seguida, agora com 6-3 e 6-4 no marcador.
Quer isso dizer que tudo será decidido no encontro de pares mistos. Quem vencer está apurado automaticamente para os quartos-de-final, sendo que o segundo classificado ainda terá hipóteses caso vença no desempate com o segundo classificado do Grupo F, ainda por definir entre Grã-Bretanha, Austrália e Argentina (os sul-americanos já estão eliminados destas contas).
Na verdade, o único resultado que pode tirar o derrotado do duelo entre Chéquia e Polónia dos quartos-de-final é uma vitória da Austrália diante da Grã-Bretanha por 2-1: nesse caso seria preciso fazer contas para perceber quem levava a melhor. E se o segundo classificado apurado for o derrotado do Chéquia-Polónia… então haverá reedição desse embate nos ‘quartos’.