This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek respira de alívio após bater Bia Haddad: «Ela jogou realmente bem»
Iga Swiatek foi finalmente testada em Roland Garros, com Beatriz Haddad Maia a colocar a número um do Mundo em sentido nas meias-finais. A brasileira teve mesmo um set point no segundo parcial, mas acabou derrotada, um resultado que fez a polaca respirar de alívio. Segue-se Karolina Muchova na final.
ANÁLISE AO ENCONTRO
Estou mesmo muito feliz por voltar à final. Foi um encontro difícil e no segundo set todos os pontos contaram. Foi muito stressante em alguns momentos, então estou feliz por ter sido sólido e ter sido capaz de fechar no tie-break. Não foi fácil, a Beatriz jogou realmente bem. Estou apenas feliz. Ela usa muito o facto de ser esquerdina e o spin no serviço. Taticamente é um pouco diferente. É preciso mudar muito do que se faz no court por ela ser esquerdina. Mas sei que posso usar toda a minha potência em terra batida e tornar o jogo mais físico se for preciso. Tive muita confiança em mim.
Leia também:
- — Muchova salva match point em duelo épico com Sabalenka e estreia-se em finais de Slam
- — Swiatek acaba com sonho de Bia Haddad e vai à terceira final de Roland Garros
- — Zverev revela problemas que Roland Garros está a levantar por se injetar… devido à diabetes
NÃO DEFRONTA MUCHOVA DESDE 2019
Ainda sinto que conheço bem o ténis da Karolina porque treinei muitas vezes com ela desde essa altura e também a vejo mais do que a outras jogadoras. É uma coincidência, mas é verdade. Gosto muito do jogo dela. Respeito-a imenso e ela é uma jogadora capaz de fazer tudo. Tem grande toque de bola, pode acelerar o jogo e joga com liberdade de movimentos. Tem grande técnica.
ENCONTRO COM MUCHOVA EM 2019 COM AMBAS FORA DO TOP 100
Lembro-me bem porque foi um dos meus primeiros torneios WTA e tive de jogar o último jogo do qualifying e a primeira ronda contra a Karolina no mesmo dia por causa da chuva. Foi muito, muito diferente. Senti-me uma novata e não sabia se devia estar ali ou não. Mas lembro-me de que ela jogou muito bem. Foi em três sets, muito apertado. Lembro-me bem, sim. Tem piada.